Rede Nacional de Notícias

Terça-feira, 12 de Novembro de 2024
Dorival Júnior confia no sucesso nas Eliminatórias

Brasil

Dorival Júnior confia no sucesso nas Eliminatórias

Seleção Brasileira

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Após o anúncio da convocação para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias, nesta sexta-feira (23), o treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, reforçou sua confiança na evolução da equipe já nas próximas partidas. A Amarelinha entra em campo no dia 6 de setembro, contra os equatorianos, no Couto Pereira, e no dia 10, diante dos paraguaios, no Defensores del Chaco, em Assunção.

A convicção do técnico foi demonstrada na lista dos 23 atletas. 17 deles estiveram presentes na campanha da Copa América: Alisson, Bento, Danilo, Wendell, Guilherme Arana, Yan Couto, Beraldo, Éder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Bruno Guimarães, João Gomes, Paquetá, Rodrygo, Endrick, Savinho e Vinicius Junior.

Acredito em processos, que, se respeitados, encontram caminhos. Demos demonstrações em jogos de alto nível, contra adversários que jogaram a final da última Eurocopa. Vamos voltar a fazer o máximo para que rapidamente encontremos o novo caminho.

Na declaração, Dorival remeteu à decisão do torneio continental europeu entre Inglaterra e Espanha, vencida pelos espanhóis por 2 a 1, e às suas primeiras partidas à frente da Amarelinha, em março deste ano, quando venceu a Inglaterra por 1 a 0 e empatou com a Espanha em 3 a 3.

Publicidade

Leia Também:

Apesar da manutenção dos nomes, o treinador abriu espaço também para a chegada de dois atletas chamados pela primeira vez: Estevão e Luiz Henrique, atacantes em destaque no futebol brasileiro. E de outros já convocados anteriormente, como os meio-capistas André e Gerson e o atacante Pedro.

"As avaliações continuam sempre. O que precisamos é do rendimento, de estarmos melhores nas partidas, para começarmos a ter um esboço do que temos apresentado. Para um processo de reformulação, precisa ter uma manutenção. A estrutura está mantida, mas é natural que um ou outro elemento seja importante para complementar", explicou.

O treinador também afirmou que espera uma "resposta rápida" da Amarelinha nos próximos desafios, após o longo período na Copa América, e citou o desempenho da Seleção Feminina nos Jogos Olímpicos de Paris. A equipe de Arthur Elias passou por um processo de renovação e viveu um momento de instabilidade durante a competição, antes de conquistar a medalha de prata.

"O que nós esperamos, é uma resposta rápida. Tivemos um exemplo da medalha olímpica da Seleção Feminina, que teve momento conturbado dentro da competição. E é natural. Temos que saber administrar. Nos momentos mais difíceis, a resposta dessa equipe acabou acontecendo. É um exemplo para todos nós", disse.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!