O São Paulo voltou a comemorar uma vitória, nesta quinta-feira (2) à noite, na Arena Castelão, ao bater por 2 a 0 o Fortaleza, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista quebrou uma série de quatro derrotas consecutivas, duas pelo Brasileiro e duas pela Libertadores.
Os gols da vitória foram marcados por Tapia, aos 10 minutos, e Luciano, aos 39 minutos do segundo, o São Paulo atuou com um jogador a menos desde os 21 minutos, quando Rigoni foi expulso. A vitória deixou o time com 38 pontos, em sétimo lugar, enquanto os cearenses continuam na vice-lanterna, com 21 pontos.
O técnico Hernán Crespo teve alguns desfalques para escalar o são Paulo, até poupou alguns jogadores como o atacante Luciano, porém, surpreendeu ao colocar Luiz Gustavo na defesa e deixar o meia Oscar na reserva. Os dois estavam sendo preparados para voltar ao time dentro de alguns jogos, mas parece que a necessidade foi maior do que a espera.
Em campo, o time se mostrou bem armado e abriu o placar aos 10 minutos. Rigoni desceu pelo lado direito da área e fez o passe pra trás, onde Tapia bateu de virada: 1 a 0. O problema é que Rigoni foi expulso aos 21 minutos após dar uma entrada de sola em Deyverson.
A história permaneceu igual no segundo tempo, com o Fortaleza não mostrando qualidade para chegar no ataque com pdoer de finalização. O São Paulo também quase não atacou, porém, matou o jogo no único contra-ataque que teve.
Isso aconteceu aos 39 minutos, quando o São Paulo saiu da defesa e chegou na frente com quatro atacantes contra dois defensores. A penúltima bola ficou com Enzo Dias pelo lado esquerdo da área e ele fez o passe de lado para o complemento de Luciano. Ele quebrou um jejum de 13 jogos sem marcar. Xô. Zica! Agora ele tem 309 jogos pelo Tricolor, com 98 gols e 30 assistências.
No final de semana, o São Paulo volta ao Morumbis para enfrentar o Palmeiras, num tradicional clássico paulista. O jogo começará às 16 horas de domingo (5). No mesmo dia, porém às 18h30, o Fortaleza vai pegar o Juventude, em Caxias do Sul (RS).