O Brasil brilhou nas provas de águas abertas do Campeonato Sul-Americano Juvenil. Eduardo Lima Mustafá e Jamal Barroso Soares fizeram uma dobradinha de ouro e prata na prova masculina dos 7,5 km, com tempos de 1h13min02 e 1h13min04, respectivamente. No feminino, as brasileiras Victoria Beatriz Rosario e Maryna Monegat Fachin também tiveram boas atuações, terminando na quarta e quinta colocação.
Nos saltos ornamentais, foram mais quatro medalhas para o Brasil nesta quinta-feira. Maria Vaz foi campeã no trampolim de 1m do Grupo D, seguida por Eduarda Lontra, que ficou com a prata. Ainda pelo trampolim de 3m do Grupo B, Karolina Polizos garantiu a medalha de prata, enquanto Felipe Elias também conquistou a segunda colocação na plataforma do Grupo D.
O polo aquático brasileiro também segue firme na disputa. As duas seleções do país estão classificadas para as semifinais. No masculino, o Brasil enfrentará o vencedor de Uruguai e Chile, nesta sexta-feira, às 15h. Já no feminino, a equipe encara o Chile, às 12h.
Com as conquistas desta quinta-feira, o Brasil chega a 148 medalhas na competição, sendo 54 de ouro, 62 de prata e 32 de bronze.
A competição continua nesta sexta-feira, com as disputas de saltos ornamentais e polo aquático na piscina do Julio de Lamare e as águas abertas na praia da Urca.